Ampliação do Espaço da Classe Hospitalar

Lugar de criança é na escola! E esse direito deve sim ser estendido às crianças que precisam se ausentar por períodos maiores da escola por problemas de saúde.


Em 2002, diante da necessidade de atender a demanda no Hemorio e garantir a continuidade das atividades escolares de crianças e adolescentes com doenças hematológicas, foi criada, pela Secretaria Municipal de Educação, a Classe Hospitalar.


O projeto consiste em atividades direcionadas a pacientes da pré-escola ao 9º ano, matriculados nas redes municipal, estadual ou privada de ensino. As aulas são organizadas pela equipe pedagógica da SME. 


O objetivo principal do trabalho é assegurar a manutenção dos vínculos escolares e desenvolver a criança para sua escola de origem com a certeza de que ela poderá se reintegrar ao currículo e aos colegas.


O projeto é um sucesso e o objetivo da Fundarj, como sempre, é expandir o espaço e climatizar o ambiente da Classe Hospitalar. No ano passado, mais de 400 pacientes foram beneficiados pela iniciativa.


A meta para este ano é aumentar a capacidade de assistência pedagógica e oferecer o melhor em conforto e qualidade de atendimento para todos os pacientes estudantes. A sua ajuda pode fazer a diferença. Valor do Projeto : R$ 30.000.


Participe!

voltar

    Espaço Conviver Espaço Conviver Facebook Espaço Conviver

Facebook

REDES SOCIAIS

CONTATO

Rua Frei Caneca, 8
Sala 334 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20211-030
Tels.: (21) 2242-5090
(21) 2507-1056
Fax.: (21) 2224-2765

Desenvolvido por www.laca.com.br