Complementação Alimentar

Alimentar uma criança doente é um dos grandes desafios enfrentados, principalmente, no período de internação. É quando o paciente apresenta maior índice de prostração com ação direta sobre o apetite e, até mesmo, sobre o humor. Resultado, o balanceamento de nutrientes e vitaminas é significativamente afetado e requer ação rápida para reversão do quadro.


O programa Complementação Alimentar combate ativamente a desnutrição pré-existente, como vimos, maior inimiga na recuperação da criança doente, pois pode prolongar a internação devido ao aumento das possibilidades de infecções hospitalares e do risco de morte. O objetivo é promover a suplementação adequada de calorias e nutrientes para cada indivíduo de acordo com as necessidades do quadro respectivo.


No programa, crianças e adolescentes com indicativo de desnutrição são submetidos à terapia nutricional e recebem latas de suplemento alimentar para a reposição. A doação das latas é uma ação de solidariedade de algumas pessoas com relacionamento estreito com a Associação de Voluntários do Hemorio – AVH.


O papel da Fundarj no programa é ajudar na aquisição dessas latas de suplementação não só para atender à demanda existente, como também, possibilitar que um número maior de pessoas possa ser beneficiado pelo programa.


Atualmente há déficit no volume de doações e, por isso, precisamos muito da ajuda de todos para mudar essa situação.


Participe!

voltar

    Espaço Conviver Espaço Conviver Facebook Espaço Conviver

Facebook

REDES SOCIAIS

CONTATO

Rua Frei Caneca, 8
Sala 334 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20211-030
Tels.: (21) 2242-5090
(21) 2507-1056
Fax.: (21) 2224-2765

Desenvolvido por www.laca.com.br