Fundação

Nossa história começou na década de 1970, quando um grupo de voluntários do Hemorio - Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, formado por pequenos empresários da região, decidiu se unir e oficializar o projeto de apoio direto às atividades assistênciais do hospital. Nascia, então, a Sociedade de Amigos do Instituto de Hematologia, iniciativa que já no início de sua caminhada contou com a participação efetiva de empresas privadas e de pessoas físicas que ajudaram a escrever a nossa história e de muitos outros amigos atendidos pelo Hemorio.

Em pouco tempo o Instituto tornou-se referência em hematologia e hemoterapia em esfera nacional e internacional, o que resultou em significativo aumento na procura pelos serviços oferecidos. Com o crescimento no número de pacientes atendidos, percebemos que crescia em igual escala a necessidade de maior apoio da Sociedade de Amigos ao Instituto. Chegamos à conclusão da urgência de intensificar nossa atuação e crescer no tamanho das necessidades do Hemorio. Então, em 1989, foi criada a Fundarj.

Nessa jornada, reunimos muitos amigos, parceiros, voluntários por um bem maior: apoiar incondicionalmente o Hemorio e seus serviços, sempre pautados na transparência e na solidariedade.

E, com muito orgulho, a Fundação colhe bons frutos dessa política de trabalho como, por exemplo, o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, concedido pelo Ministério de Justiça em 1989, 1990 e 1998, obtendo a renovação do Certificado desde 2003 pelo Ministério da Justiça.

é claro que essa história não termina aqui. Seguimos em nossa jornada, sem esquecer de agradecer a todos os amigos que caminharam e caminham conosco em busca de dias melhores, sempre em favor da vida!

"Precisamos de muito pouca coisa: apenas uns dos outros."

Carlito Maia

REDES SOCIAIS

CONTATO

Rua Frei Caneca, 8
Sala 334 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20211-030
Tels.: (21) 2242-5090
(21) 2507-1056
Fax.: (21) 2224-2765

Desenvolvido por www.laca.com.br